quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Homens de Suor e Coração" Líderes Sonhadores

"Homens de Suor e Coração"

"Um homem é feito de suor e coração" (Carlos André dos Santos), quando estamos a frente de uma equipe, participando de uma organização aonde somos líderes, precisamos estar muito atentos a dois valores especiais, atributos, podendo chamar de virtudes.

"SUOR" Trabalho, lembro-me do meu primeiro pagamento num supermercado, quando exercia a função de hortifritigranjeiro, ou seja pesava os alimentos na balança e anotava os valores correspondentes para os clientes. Em meio a batatas, tomates, e outros legumes, ovos, frutas e outras verduras.
Na época utilizava a "redinha" para colocar os alimentos, e com um papel cartão cortado em quadrados, escrevia o valor e colocava na "redinha" amarrando com um nó a ponta. Parecia tão simples mais pra mim era especial, trabalho da minha vida! Uma experiência muito rica do contato com as pessoas. E no primeiro pagamento lembro que estava varrendo o deposito, levando as sobras de caixa de papelão pra fora, fui chamado pelo gerente que pediu para encaminhar ao RH, assinei o envelope "gordo" pois recebíamos em dinheiro, lembro das notas de cruzeiro (moeda da época), saí para um canto do deposito e fui contar as notas... entendi o resultado o meu esforço. 

(SUOR) ESFORÇO X RESULTADO

No passar do tempo, entre varias empresas, em indas e vindas, descobri que precisava de uma motivação....

MOTIVO + AÇÃO

Precisa de paixão (coração) nas relações de trabalho, entre encontrar algo que ame e seja representativo financeiramente,o que nos dias atuais é difícil; 

Descobri minha paixão com 37 anos, quase 23 anos depois do meu primeiro emprego, que é ser líder dentro de uma empresa, no piso da fabrica, na produção aonde separamos os "homens dos meninos"   ,atuando como um maestro, dedicando com suor e coração.

NA BUSCA DO SEU MOTIVO + AÇÃO

LEMBRE-SE

A RAZÃO DE TUDO É COLOCAR O SEU CORAÇÃO NO TRABALHO (SUOR) DEDICAÇÃO É IMPORTANTE
MAS SEJA VOCÊ MESMO...





Nenhum comentário:

Postar um comentário