terça-feira, 23 de abril de 2013

LÍDER NÃO É SUPER HEROI

Líder não é super herói!

Na era dos Vingadores, Homem Aranha e novo Batman. Os personagens em quadrinhos vem tomando as telas de cinema com muito sucesso. Nesta contextualização vemos super heróis com seus super poderes, ou seja superiores aos humanos (meros mortais)! Ganhando espaço e tornando um grande exemplo de poder. 

Mas até os super heróis tem seus pontos fracos, o super homem a kryptonita e apesar dos pontos fortes Super força, velocidade, resistência, perseverança e durabilidade. Evidenciavam seu ponto fraco...tornando mais fraco que um mortal!

Os lideres também considerados super heróis também segue um padrão parecido apesar de super poderes, super visão acabam perdendo nos detalhes... pequenos e invisíveis muitas vezes. E acabamos sendo reconhecidos pelo nossos pontos fracos.

Fora o "desabafo" lembramos que a maior virtude de um líder é RECONHECER SUAS FRAQUEZAS E POTENCIALIZAR SEUS PONTOS FORTES... como os super heróis??? Não como supervisores! Seja franco com sua equipe, evite rodeios e quando cair, caia de joelhos em oração.... Levante a cabeça, estimule os pontos fortes e estabeleça planejamento para minimizar seus pontos fracos...

FICA A DICA DE LEITURA

A ARTE DA GUERRA



Em um dos trechos deste livro Sun Tzu ensina:

Poder Relativo entre forças;

Para compara as forças e avaliar o poder relativo entre elas, se devem realizar as seguintes perguntas:
Qual povo escolheu o seu caminho?
Qual o Comandante tem mais habilidade?
Qual dos lados tem mais habilidade?
Qual dos lados tem a vantagem do clima e do terreno?
Qual dos lados manifesta uma disciplina mais efetiva?

O EMPREENDEDOR DE PESSOAS vem mais longe... criativo e inovador!



Nenhum comentário:

Postar um comentário